1 2 3 4

DIY: como pintar sapatos com spray decor

  Oi gente!
  Hoje resolvi fazer um tutorial para vocês de como pintar sapatos com spray decor e outros materiais.
  Tenho um salto marrom (o que eu usei no último look) que não uso muito por causa da cor e como eu estava precisando de um salto branco, tive uma ideia: pintar o meu salto! Essa não foi a primeira vez que eu pintei um sapato então eu já estava mais segura hahaha. Não me preocupei em cobrir os espacinhos de baixo porque eles não aparecem, a não ser que alguém abaixe para ver o seu sapato bem de perto hahaha. O meu ficou assim:


   Gostaram ? Não esqueçam que é sempre importante usar roupas que você não tem muita afinidade para fazer os tutoriais, ainda mais aqueles que envolvem tintas hahaha. E usem um pedaço de tecido para cobrir o nariz e a boca quando forem aplicar o spray (é bem tóxico), também vale usar luvas para não estragar o esmalte (me esqueci disso quando fui fazer e estraguei tudo). Então vamos logo para o tutorial!
   O que você vai precisar:


 - O par de sapatos que você quer pintar;
 - Spray decor (comprei o meu em uma loja que vende materiais de construção mas também vende na papelaria ABC, e você precisa de alguém com mais de 18 anos para comprar para você caso você seja menor);
 - Jornal;
 - Tinta para tecido (opcional);
 - Verniz para artesanato (opcional);
 - Pincel (opcional);

 Como fazer: 
 Primeiro coloque jornal dentro do sapato ou nos lugares que você não quiser pintar e também no chão para não sujar. Pode usar fita crepe também. Comece pintando com o spray para ver se ele consegue pintar bem o material do seu sapato. Se ele cobrir bem é só passar umas duas camadas de spray ou até ele ficar da cor que te agrada. Passei a primeira camada no meu e já vi o problema. Ficou assim: 


 Como o spray não cobriu o meu sapato, eu resolvi primeiro pintar com tinta de tecido. É ótima porque ela é grossinha e não sai com água, pode confiar. Passei umas 2 camadas para ficar bem branquinho. Ficou assim:


  Tá vendo esses espacinhos marrons que ficaram ? Eles desaparecem se você passar o spray depois da tinta de tecido (a textura já vai estar adequada e o spray vai aderir). Passei a primeira camada de spray e ficou assim:


 Para finalizar, passei mais uma camada de spray e depois passei verniz para dar um brilho extra. Se você ver que ainda tem alguns espacinhos, você pode preencher com a tinta com um pincel fininho e passar o verniz por cima que vai uniformizar. Não fique incomodada se alguns espacinhos não cobrirem, principalmente se forem embaixo, eles não vão aparecer.
 Esse foi o resultado final:


  Gostaram ? :) É fácil não é ? Qual quer dúvida é só perguntar! 
  Beijos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Vc consegui ter um bom resultado pintando o sapato com a tinta spray ele nao fico crebadiço pq da pergunta é que eu tenho ja um sapato pintado de branco pelo sapateiro mas o acabamento nao ficou bom pensei em usar o spray mas o vendedor me disse que por ser algo que vai se movimentar vai ter trincas e agora o que eu faço ?

Anônimo disse...

Eu quero pintar o salto de um sapato que parece muito com o da postagem, só que o salto tem estampa de madeira, acho feio. Estava pensando em pintar com tinta de tecido e depois passar verniz para cobrir e proteger. Vc acha que funciona?

Beatriz Aguiar disse...

Oi, tudo bem? Achei seu blog por acaso e to com algumas duvidas.. tenho um sapato cheio de glitter, mas por ser dourado, usei apenas uma vez e gostaria de pintá-lo de preto.. Vc acha que eu consigo?! Com spray preto?!

Aguardo sua resposta!!

Anônimo disse...

Gostei mais da primeira foto,com a primeira camada de spray onde aparece o fundo marrom, fioou show!!

comprar views no youtube disse...

adorei o blog, parabéns !

EDY disse...

OI TD BM..
OLHA SÓ EU TENHO UM SAPATO Q NAO GOSTO MT DA COR ENTAO FIZ COMO VC COMPREI A TINTA SPRAY E PINTEI
MAS DEPOIS DE UMA SEMANA FUI USAR E VI UM PROBLEMA, ELE ESTA PEGAJOSO E FICA COLANDO, VC SABE O PORUQE E O QUE POSSO FAZER PARA ELE PARAR DE COLAR ?

Donário disse...

Olá boa tarde tudo bem? Achei seu blog por acaso e gostei,tenho um sapato social marrom e queria pintar ele de branco,será que fica bom,será que não desbota com o tempo?
sou massagista e preciso de sapato branco,pode me ajudar?
obrigado

shop music marketing disse...

Amei vou reformar meu sapatos antigos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics