1 2 3 4

Meu corte de cabelo: Longbob


 Oi meninas, vocês já devem ter percebido que meu cabelo está mais curto nos últimos looks. Inicialmente eu não tinha a intenção de cortar meu cabelo assim, mas aconteceu um pequeno acidente hahaha cortei em um salão que nunca tinha cortado antes e a cabeleireira tirou só as pontinhas como eu pedi multiplicado por 5. Ela cortou muuuuito e fez um corte horrível! Parecia que eu estava usando aplique hahaha. Fiquei muito chateada porque amava o meu cabelo, mas aproveitei a onda do Longbob - ou Lob - para aderir ao corte. Olha meu cabelo antes e depois:
  Desde o início do ano passado eu percebi que as blogueiras e as famosas estavam abandonando o cabelão e encurtando o comprimento. A altura dos ombros era a mais usada por todas. Li essa matéria na Vogue, pesquisei alguns exemplos desse corte no Pinterest e não tive mais dúvida: queria meu cabelo daquele jeito. Eu podia sim ter cortado menos e esperado crescer de novo, mas senti também que já era hora de mudar.
  Existem vários comprimentos diferentes para esse mesmo estilo. Algumas cortam exatamente na altura dos ombros, outras um pouco abaixo - meu caso - e outras um pouquinho acima.   Já vi várias cores  - e combinações de cores - diferentes. As que eu mais gosto são o loiro, o castanho chocolate e os com cores pastéis. Também amei quem apostou no degradê. Ah gente, quem gosta de tingir o cabelo de cores exóticas deveria dar uma olhadinha nas madeixas cinzas que estão aparecendo por aí. Separei umas fotos para inspirar vocês, ó:
  Outro tópico que pesquisei muito antes de tomar essa decisão foi sobre os penteados. Não acredito que já tenha postado algum look aqui com cabelo preso porque só gosto do meu cabelo solto, no máximo com Babyliss. Mas esse novo corte me deixou curiosa a respeito dos penteados para cabelos curtos, que eu achava - e estava enganada - que eram bem limitados, e na verdade encontrei vários!
  O jeito mais usado é o cabelo jogado para o lado. As ondas estão liberadas e o que vale mesmo é dar volume às madeixas. Também amei esse tipo de corte com chapéu!
 Além do corte, no último mês eu mudei a cor entre tingimentos e descolorações 7 vezes hahaha podem brigar comigo. Eu tingi de loiro duas vezes, aí descolori duas vezes, achei loiro demais e pintei a raiz de castanho e depois fui tirar o laranja do cabelo e pintei sem querer de cinza!
No final de tudo isso eu já estava desesperada e meu cabelo uma palha, então uma amiga me mostrou a luz no fim do túnel: um removedor de tintura maravilhoso que merece um post especial só sobre ele. Atualmente meu cabelo está igual a foto no começo do post - nessa foto ele já tinha crescido bastante desde o dia que cortei. Claro que depois de toda essa química ele ficou extremamente fraco, fino e desidratado. Para resolver esse problema eu fiz um boost de hidratação que também vai ficar para o próximo post.
  Quem já animou a cortar o cabelo assim levanta a mão o/


8 comentários:

Unknown disse...

You seem to have gorgeous hair ! And I really like your style !
Bixx

http://wild-child.fr/en

Bruna Virgínia da Silva disse...

Você ficou linda com o cabelo assim!
Instagram @brunaestiloitgirl
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
Beeijos (:

Juliana disse...

Você ficou muito bem de cabelo curto, sério! Achei que ficou até melhor do que com o cabelo grandão (que também era lindo).
http://laemjupiter.blogspot.com.br/

Julia Queiroz disse...

Eu to louca pra cortar o meu, mas sei que vou me arrepender depois então... vocên ficou muito linda com esse corte, ficou mais moderna.

Falei de você la no blog, beijos.
http://kaliforniana.blogspot.com.br/2015/02/blogueiras-e-looks-do-dia.html

Thamara disse...

Adoro cabelo curto, e o sue ficou lindo *----* nesse calor é bom ter cabelo curtinho :D


www.thamaralisal.com

Caroline Damasceno disse...

Eu amo esse corte! Ficou ótimo em você<3
http://www.lenouveaugrunge.com/

Amely Rose disse...

wow These hair styles are amazing
follow for follow?

hope you too visit my Blog <3
http://miss-amelyrose.blogspot.de/

Unknown disse...

Gente! Você arrasa muito, e seu cabelo ta maravilhoso!

http://dramanosso.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics