1 2 3 4

#projetodomes : Blusa de seda!


 Já tem um tempo que fico prometendo aqui que vou postar sobre os meus projetos mas os posts nunca saem :( Mas agora saiu o primeiro! :))
 Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que eu amo costurar e sempre estou fazendo algo (comecei com 13 anos!), então resolvi mostrar pra vocês o que eu faço e quem sabe podem até rolar alguns DIY se vocês se interessarem.
 Essa blusa eu comecei a partir do drapeado. Comecei a fazer no tecido sem ter uma ideia em mente e aí surgiu a ideia da blusa. Fiz um croqui rápido:


 Normalmente faço uma molde das roupas que eu faço porque eu acho mais fácil e rápido do que a técnica moulage, que é a modelagem tridimensional (basicamente vc vai cortando o tecido na boneca, prendendo de um jeito, de outro e se ficar legal é porque deu certo). Esse modelo eu fiz exatamente assim, fui cortando e prendendo na boneca.
 Gosto da seda porque esquenta pouco, dura mooointo e é uma delícia de usar. Além disso tem um caimento maravilhoso e não derrete no ferro como poliéster.



 Pedi pra mamãe montar um look com a blusa (que inicialmente não era dela mas ela gostou e acabou ficando com ela), e ela topou depois de um pouquinho de insistência.
 Eis aqui a minha diva e rainha: mamãe que veio para embelezar esse blog hehehe mamãe não me mata você está arrasando 



  A parte de trás um pouquinho amarrotada mas ninguém percebeu


Blusa: Feita por mim
Cinto: Brechó de Buenos Aires
Saia: Farm
Sapatos que não aparecem: Salvatore Ferragamo


3 comentários:

Ana Karla disse...

Nossa Ana, você arrasou, quando crescer quero ser igual a você! ano começo na facul de designer de moda, super amei!

www.byanak.com.br

Ivana Split disse...

dear Ana, you're made a wonderful blouse...love the design and the cut!

Plus it was interesting to see your sketch and all!

http://modaodaradosti.blogspot.com/

Unknown disse...

These are actually wonderful some ideas in the blog. You have touched good quality points here. In whatever way continue writing.click it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics