1 2 3 4

Como fazer um brownie


   Depois de duas semanas sem postar por causa de uns probleminhas com o domínio do blog (perdi 20 reais até) estou de volta com uma receita de um brownie muuuuuuuuito gostoso e fácil de fazer. Eu já tinha feito algumas vezes, mas as fotos são de uma tarde na casa de uma amiga minha que resolvemos fazer o brownie e eu tinha a receita \o/. Enfim, ficou muito bom e é muito rápido de fazer. Compramos sorvete e fizemos uma calda de chocolate. Olha só como ficou:



 Mas enfim, você vai precisar de:
 1 xícara de farinha de trigo
 2 xícaras de açúcar
 3/4 de xícara de chocolate em pó (achocolatado não)
 1/4 de colher (chá) de sal
 1/4 de colher (chá) de fermento químico em pó
 3 ovos grandes
 100g de manteiga derretida
 1/4 de xícara de óleo (na hora não tinha óleo, então fomos pedir na vizinha hehehe)
 2 colheres (chá) de essência de baunilha
 1 barra de chocolate ao leite ou meio amargo (colocamos meia barra de cada hehehe)

 Como faz ?
 Preaqueça o forno a 190ºC. Unte e enfarinhe a forma (de mais ou menos 20 X 30 cm). Coloque em uma tigela todos os ingredientes, na ordem em que estão listados. Misture a massa com uma colher de pau até que fique homogênea. Despeje a massa na forma e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos (faça o teste do palito, que deve sair um pouco úmido). Espere esfriar antes de comer.

 Muito fácil né ? Tirei umas fotos enquanto o brownie estava sendo preparado:













0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics