1 2 3 4

Dicas para clarear os cabelos

 Oi gente!
 No começo do ano algumas pessoas estavam falando que meu cabelo estava mais claro e eu não me lembrava o que poderia ter causado isso, mas minha mãe me lembrou que podia ser o clareador que a minha tia tinha me recomendado (o que me deixou surpresa ter feito essa diferença toda porque eu só tinha passado algumas vezes).
 O nome dele é Biodina, da marca Anaconda. Não sei exatamente quanto custa, mas acho que não passa de 15 reais. Depois que eu publiquei o esse post e disse que não sabia se vendia aqui em Brasília, uma amiga minha disse que vende na Royale (102 do sudoeste). Não é tintura, e não possui amônia na composição, mas em contrapartida tem um pouquinho de água oxigenada. Acho que não estragou meu cabelo nem um pouquinho (eu sei que é quase inválido falar isso porque meu cabelo é muito forte hahaha).
  Como aplica ? Depois de tomar banho, ainda com os cabelos um pouco molhados, é só embeber em um algodão e passar nas mechas (isso é o que está no rótulo, mas não tenho paciência para fazer isso então coloquei em uma embalagem com spray e ficou mais fácil). Para ficar mais uniforme é só espalhar penteando o cabelo depois :)
  O resultado é muito natural, quem não te conhece nunca vai saber que o seu cabelo não é mesmo dessa cor, e a vantagem é que ele vai clareando devagar então é só parar de aplicar quando já tiver chegado no tom que você quer. Não se iluda, não é na primeira aplicação que o seu cabelo vai ficar platinado hahahaha. Eu também acho que não funciona muito bem em cabelos mais escuros e em cabelos pintados. O que faz a diferença mesmo é aplicar nos cabelos virgens :)
  Antigamente eles vendiam em uma embalagem que já tinha spray, mas agora eles só vendem nessa embalagem:


 Outra dica muito boa para clarear os cabelos (me desculpem morenas, mas essa também é pra quem já tem uma base mais clara) é passar chá concentrado de camomila e deixar secar ao sol. Leite também ajuda a clarear! Anotem essas dicas para fazer a próxima vez que vocês forem à praia ;)
 Aviso: Meninas, estou em semana de provas e infelizmente não poderei fazer muitos posts essa semana (talvez só um). Então não joguem pedras em mim se o blog não estiver atualizado hahaha.
 Gostaram do post ? Foi tipo uma resenha não é ? hahaha
 Beijos!


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana!Meu sonho é fazer minhas próprias roupas vi algumas que você fez e amei!Você tem alguma dica para quem quer começar a costurar?VocÊ fez algum curso de corte e costura ou aprendeu sozinha?Bjs <3

Ana Luísa Braun disse...

Oi querida! Costurar é tudo de bom hahaha eu ainda faço curso apesar de já saber costurar um pouco. O que eu acho que vai te ajudar é o curso mesmo mas existem tutoriais muito bons na internet. É muito importante ter uma máquina de costura em casa, porque daí você pode inventar e testar coisas novas sem a professora estar perto pra te corrigir hahahaha de vez em quando é bom tentar aprender sozinha. Você mora em Brasília ? Posso te passar alguns cursos que são bons se você morar aqui. Beijos!

Anônimo disse...

Sim sim sou de Brasília! Pode passar os nomes de cursos bons? Bjs<3

Ana Luísa Braun disse...

Passo siiim! Você tem facebook ou email ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics