1 2 3 4

Como eu perdi 8kg e mudei totalmente a minha alimentação em 2013

 Oi gentcheee, tudo bem ? Passei bastante tempo sem postar nada aqui no blog porque eu estava de férias, viajei para a casa da minha avó, para Trancoso e BH e fiquei com falta de internet e tempo.
 Um novo ano começou e muitas coisas vão acontecer em 2014, mas nesse post eu gostaria de falar um pouco sobre 2013 e os anos anteriores, mais especificamente sobre a minha alimentação e a minha relação com a balança (hoje o post vai ser grande).
 Eu sempre fui uma criança gordinha. Aliás, nem sempre, pois até uns 5 ou 6 anos eu ainda não estava acima do peso, mas a partir dessa idade eu comecei a engordar sem parar e a minha lembrança mesmo é  de quando eu era gordinha. Ser gordinha foi horrível. Meu irmão me zoava muito e toda vez que eu viajava para ver a minha família eles falavam que eu estava muito gorda, obesa e me criticavam muito, por isso eu nem gostava de ir lá. Meu corpinho, com mais ou menos 8 anos, só para ilustrar haha:


 Ok, meu foco não é ficar falando sobre quando eu era gordinha, isso foi só uma introdução haha. Quando eu tinha 9/10 anos, minha mãe me matriculou na aula de dança e eu comecei a dançar e a crescer, com 11 eu já tinha um corpo totalmente diferente. Não estava tão gordinha mais e tinha crescido bastante. 
 Desde quando eu tenho 11 anos eu sou muito complexada com o meu peso. Achava meus braços gordinhos demais, minha barriga grande demais, e até quando eu comecei a criar corpo e as minhas coxas cresceram e começaram a encostar, eu fiquei louca com isso e comecei a fazer muitas dietas malucas, cheguei até a desenvolver uma bulimia leve, eu vomitava toda vez que eu comia alguma coisa que eu sabia que engordava, como por exemplo chocolate, ou quando eu comia mais do que eu achava que devia comer, mas minha mãe descobriu logo e eu parei de fazer isso. Hoje eu luto para que as minhas coxas encostem haha.
 Essa fase durou até eu começar a fazer uma dieta acompanhada por uma nutricionista, no começo de 2013, quando eu voltei da Alemanha depois de ter ficado estudando por lá por 1 mês e comendo sem parar. Eu costumava pesar em média 55kg, mas quando eu voltei da Europa e vi que estava com 58,5kg (nunca tinha chegado a esse peso) me desesperei e comecei a fazer umas dietas, daí minha mãe resolveu  marcar uma consulta na nutri para mim. 
 Eu sempre achei que se um dia fosse fazer uma dieta que algum profissional tivesse me passado, eu ia sofrer porque eu ia ter que comer muitas coisas que eu achava quase insuportáveis, ainda mais rotineiramente. Tinha um pouco de aversão à frutas e verduras, por achar que eram saudáveis de mais hahaha vai entender né, espírito de gordinha, e sempre gostei muuuuito de doces.
 Na minha primeira consulta ela simplesmente tirou minhas medidas, fez umas perguntinhas e me mandou fazer uma série de exames. Na segunda consulta ela já com o resultado dos exames, me passou uma dieta. 
 Sobre a minha dieta: 
 Simplesmente uma reeducação alimentar. Antes eu pensava que para emagrecer no meu almoço, por exemplo, eu tinha que comer até uma certa quantidade de calorias. Com o meu espírito de gordinha, eu não comia salada nem legumes, quase não comia arroz e feijão e comia praticamente só o que eu mais gostava, pois se eu comece o que eu mais gostava no tanto que eu queria e mais os outros tipos de comida que tinham no almoço eu ia engordar. Resultado disso tudo: quando ela recebeu o meu exame de sangue, ela viu que eu estava muito desnutrida e gorda, e é isso o que acontece com quem não come direito. 
 Na minha dieta passei a comer bastante do café da manhã, comer só uma fruta e castanhas no lanche da escola (confesso que essa parte foi a mais difícil para mim, pois eu comia muito nesse horário), bastante arroz, feijão e salada no almoço, lanchar e jantar menos, sempre comendo no mínimo 5 frutas por dia e meio prato de salada/legumes no almoço e no jantar. Além disso, comecei a malhar no mínimo 3 vezes por semana e direito. 
 Gente, não tem segredo. Não adianta fazer um detox e perder 3kg em uma semana, continuar  comendo errado e não fazer exercício físico. A alimentação correta deve ser um hábito. Hoje em dia eu considero que eu estou em uma dieta eterna e isso não é nenhum sofrimento para mim, pois eu aprendi a comer assim e simplesmente não consigo comer de outro jeito. 
 Nessas férias eu não malhei, relaxei na dieta (na praia eu comia chocolate quase todo dia :D) e quando eu voltei hoje na nutri (que eu quase cancelei por causa disso) eu descobri que eu emagreci nesses dois últimos meses de pura falta de disciplina. Gente, eu ainda não estou acreditando, isso é um milagre hahaha. Mas enfim, isso tudo aconteceu porque eu mudei minha forma de comer e por mais que eu tenha comido mais besteira, eu comi tudo em muito menos quantidade, sem exagerar. Além disso, joguei muito vôlei na praia e andei muito. Hoje eu estou com 50,5kg e tenho um pouquinho mais que 1,65m de altura. Esse peso se deve também por causa da graaande perda de músculos (como eu já não tenho muito, ficar sem malhar então só piora a situação). Fotinhas de duas semanas atrás:





 Eu sempre tive muuuita vergonha de usar biquíni, porque tinha muita vergonha do meu corpo por conta das gordurinhas. Não acho que eu já sou uma musa do verão, longe disso, eu ainda não estou satisfeita e tenho muuuito a mudar, mas agora eu não tenho mais aquela vergonha exagerada, sabe ? Acho que hoje posso lidar melhor com a minha aparência e estou orgulhosa de ter perdido gordura e não ter ganhado de volta. Pretendo ganhar alguns quilinhos de músculo pois estou muito franga haha, além de continuar com a dieta.
 Enfim, meninas, é isso. Para terminar o post um sorriso para vocês :D 


 Eeee uma super novidade da Romwe! Megapromoção do dia dos namorados que vai durar do dia 21 ao 23 de janeiro. Não percam meninas, vocês sabem que vale a pena! Go: http://www.romwe.com/





7 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela força de vontade.

Ana Carolina Dieter disse...

Parabéns Aninha, e pra mim você ta sim uma musa do verão kkk Beijão

Unknown disse...

Parabens pela sua força de vontade Aninha :D também estou querendo emagrecer um pouco mais mas eu fico muito ansiosa e desconto na comida )': beijocas
callingsos.blogspot.com

Unknown disse...

cool blog!
Nice post!
Following u hun<3

www.bstylevoyage.blogspot.com
xx

Utopias de Maria disse...

Fico feliz que tenha conseguido! Assim como você eu morro de vergonha de ir a praia por causa do meu corpo, sempre começo uma dieta no estilo da sua mas paro por que eu sempre acabo comendo algumas coisas que não fazem parte da dieta e não consigo levar a diante D:
(http://utopiasdemaria.blogspot.com.br/)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

You look beautiful!I love your blog:)
With love,
Daria
www.dizaria.blogspot.ru

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics